No último fim de semana, Fortaleza e Ceará fizeram o Clássico-Rei de número 598, e empataram a partida em 3 a 3, numa partida pra lá de movimentada e com emoção até o último minuto.
Mas como não poderia deixar de ser, o clássico cearense também teve um clima bastante tenso, com ânimos bastante exaltados, resultando em algumas expulsões ao longo da partida. Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai ter que quebrar a cabeça para montar o time que disputará o primeiro jogo da semifinal do Campeonato estadual.
Yago Pikachu está fora do Fortaleza para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense
O zagueiro argentino Emanuel Brítez e o ponta Yago Pikachu, são desfalques certos para a primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense. Expulsos no Clássico-Rei do último sábado, a dupla cumprirá suspensão e não poderá estar junto da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda no primeiro jogo.
O cartão vermelho dado ao zagueiro ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, após confusão com Matheus Felipe, do Ceará, que também foi expulso. Pikachu também foi punido com a expulsão ddireta, mas por mão na bola dentro da pequena área nos acréscimos da segunda etapa, originando o pênalti que proporcionou o empate ao Ceará.
Por outro lado, o Fortaleza não terá nenhum jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como os cartões amarelos são zerados nas semifinais do Campeonato Cearense, só cumprem suspensão atletas expulsos ou que tivessem tomado a terceira advertência amarela no último jogo da fase de grupos, segundo o regulamento.