Nos últimos anos, desde o início da gestão de Marcelo Paz, o Fortaleza tem feito altos investimentos em certos setores do departamento do futebol. Com o sucesso esportivo e financeiro, o Fortaleza se mostra para o Brasil como um dos clubes de exemplo de gestão. Outro ponto positivo que a equipe tem obtido é com relação as suas categorias de base.
Com a Copa São Paulo de Futebo Júnior próxima de começar, os expressivos resultados mostram que os seguidos investimentos estão dando certo. Revelando grandes jogadores, muito em breve eles poderão dar um retorno financeiro ou esportivo. Visando melhorar ainda mais a captação de novas estrelas, o Leão do Pici fechou uma parceira inédita.
Fortaleza surpreende e fecha parceira internacional, visando captar novas estrelas
Na manhã desta quarta-feira (03) foi anunciado que a diretoria do Fortaleza conseguiu fechar uma parceira com a Academia de Futebol da Angola, para as categorias de base da equipe. Com isso, vários atletas virão até o Brasil, onde irão fazer testes para poder entrar nas categorias base do clube cearense. Além disso, outros profissionais irão até o CT do clube, onde conhecerão os trabalhos feitos pelo clube.
O objetivo é trazer atletas angolanos para fazer testes no Fortaleza, fazer um trâmite de troca técnico científica com a vinda do coordenador técnico e do diretor executivo, Antônio Garrido, até o Fortaleza. Eles vão vir agora pro Brasil em 2024 para conhecer de perto o nosso trabalho e nossos atletas. É uma troca muito boa onde também vamos trazer alguns para avaliação.
Erisson Matias, gerente das categorias de base do Fortaleza