Nesse início de 2024, o Fortaleza segue com o planejamento para a sua temporada, e anunciou quem será o novo técnico da equipe de futebol feminino do Tricolor de Aço.
Ídolo e líder enquanto atuou pelo Leão do Pici, o ex-jogador Erandir assume o comando técnico das Leoas, que irão disputar o Campeonato Brasileiro A2 e Campeonato Cearense nesta temporada. Extremamente identificado com o Tricolor de Aço, o “Popó do Pici” retorna ao Fortaleza após se destacar como técnico e gestor do Semear/Caucaia, onde conquistou títulos e fez ótimas campanhas.
Erandir retorna ao Fortaleza
Enquanto jogador, o volante Erandir atuou profissionalmente por mais de 20 anos, e fez sua estreia pelo Laion em 2000. Conhecido por sua grande força física e por ser bastante incisivo na marcação, o novo treinador das Leoas do Pici vestiu a camisa tricolor em 364 jogos. Ele conquistou seis vezes o Campeonato Cearense, e esteve presente nas históricas campanhas da Série em 2002 e 2004, quando o Leão do Pici subiu para a Série A sendo vice-campeão da Série B.
Campeão Brasileiro da Série A com o Athletico-PR em 2001, Erandir se aposentou dos gramados em 2020, e decidiu investir na carreira de treinador. Com a Licença B de treinador da CBF Academy, o técnico acumula títulos e boas campanhas no futebol de base, e também no futebol profissional, onde foi vice-campeão do Campeonato Cearense de 2022 com o Caucaia (que perdeu para o próprio Fortaleza), no cargo de auxiliar técnico.
Já apresentado ao grupo das Leoas do Pici, Erandir trabalha o time visando o principal objetivo da equipe no ano, que é o acesso à elite do futebol feminino nacional.