Fortaleza tem problema para lidar após anunciar novos reforços
O Fortaleza entra em 2025 com uma peculiar situação em seu elenco. A equipe mantém, atualmente, dez jogadores estrangeiros, superando o limite regulamentar de nove jogadores não brasileiros que podem ser relacionados para as partidas da Série A do Brasileirão. Essa regra foi estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigindo estratégias cuidadosas do time cearense para sua gestão competitiva.
A recente contratação do meio-campista Pol Fernández, da Argentina, e do atacante colombiano Dylan Borrero trouxe novos talentos ao time, mas também impulsionou o Tricolor do Pici a ultrapassar esse limite. Ambos foram anunciados como reforços no início do ano, no dia 1º de janeiro, como parte das ambições do Fortaleza para a temporada.
Jogadores estrangeiros do Fortaleza
Os dez estrangeiros que compõem o elenco do Fortaleza refletem uma mescla de nacionalidades e estilos de jogo. Entre eles, a predominância é de atletas argentinos, evidenciando uma forte influência do país vizinho no time. A seguir, estão listados os jogadores estrangeiros confirmados para 2025:
- Mancuso – Argentina
- Brítez – Argentina
- Cardona – Argentina
- Martínez – Argentina
- Pol Fernández – Argentina
- Pochettino – Argentina
- Kervin – Venezuela
- Dylan Borrero – Colômbia
- Machuca – Argentina
- Lucero – Argentina
Além dos jogadores presentes na lista, há interesses do clube na volta do zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, cujo contrato de empréstimo encerrou em 2024. O jogador voltou a fazer parte do elenco do Coritiba após o fim do empréstimo ao Leão do Pici, e recuperá-lo em definitivo depende de investimentos adicionais significativos.
O Fortaleza também está ciente das possíveis mudanças no elenco, já que Imanol Machuca pode ser negociado com o Vélez Sarsfield, da Argentina. Isso abriria espaço para regularizar a situação referente ao limite de estrangeiros e para a chegada de Kuscevic na equipe.