A equipe do Fortaleza se prepara nesta reta final de Campeonato Brasileiro para enfrentar uma verdadeira maratona de jogos. Visando uma classificação, seja para a Libertadores ou para a Copa Sul-Americana, a equipe possui dois jogos a menos com relação aos seus adversários. Tendo que jogar contra Cruzeiro e Botafogo na data Fifa, os jogadores terão que se cuidar bastante com relação a parte física.
Porém isso não é uma exclusividade desta temporada. Já nos outros anos o calendário de jogos de todos os outros clubes são apertadores e com pouco tempo de descanso entre partidas. Em um ritmo de jogo entre quarta e domingo, essa temporada prometida ser melhor por conta das pausas na data Fifa. Porém, o que já não foi bom neste ano pode piorar ainda mais, em especial para os times do nordeste.
Calendário de 2024 pode complicar a vida do Fortaleza
Na próxima temporada irá acontecer a Copa América, sendo que essa edição segue a mudança feita pela Conmebol para seguir o mesmo ano em que é realizada a Eurocopa. Considerada como uma data Fifa, com a Copa do Nordeste o Fortaleza pode ter um grande problema, com relação a um calendário apertado.
Com a “Lampions League” acontecendo entre janeiro e junho de 2024, a equipe do Leão do Pici terá de dividir as suas atenções, além do torneio, com a Copa do Brasil e Brasileirão. Ainda, em caso de classificação para a Sul-Americana ou Libertadores, o time irá passar por grandes problemas na próxima temporada, em especial com desgate físico e lesões.