Fortaleza terá que repetir que só conseguiu uma vez na temporada para se classificar na Sul-Americana
O Fortaleza enfrenta um grande desafio nesta terça-feira (24). O Leão da Pici precisa vencer o Corinthians por uma margem de três gols de diferença para avançar diretamente às semifinais da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma missão difícil, especialmente considerando o histórico recente da equipe como visitante.
Em 26 de maio deste ano, o Fortaleza conseguiu uma vitória expressiva sobre o Sport, goleando o time pernambucano por 4 a 1 na Arena de Pernambuco. Esse foi o único jogo em 2024 no qual o time treinado por Juan Pablo Vovoda venceu fora de casa por três ou mais gols de diferença. Atingir esse objetivo novamente será essencial para os planos do Leão do Pici na competição internacional.
Fortaleza busca classificação na Sul-Americana 2024
O Fortaleza tem uma missão difícil para avançar na Copa Sul-Americana. O time paulista venceu a ida por 2 a 0 na Arena Castelão e pode até perder por um gol de diferença que ainda estará classificado. Isso coloca uma enorme pressão sobre o Leão.
O atacante Moisés, que foi o grande destaque na vitória sobre o Sport, está fora do jogo em São Paulo devido a uma lesão muscular. Sua ausência é um grande golpe para o esquema tático de Juan Pablo Vojvoda.
A partida acontece nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).