Fortaleza terá reforços importantes para confronto contra o Cuiabá
O lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro reserva Santos estão recuperados de lesões e já iniciaram a transição física. Eles devem estar à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o importante jogo do Fortaleza no próximo domingo (29), contra o Cuiabá, na Arena Castelão. A partida, válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, começará às 16h (de Brasília).
Enquanto Pacheco se recuperou de uma tendinite no joelho esquerdo, Santos estava lidando com um edema muscular. Pacheco, caso esteja próximo dos 100% fisicamente, pode até ser titular, considerando o desgaste de Felipe Jonatan, que tem jogado consecutivamente nas últimas semanas.
Desfalques confirmados no Fortaleza
Infelizmente, o time ainda terá que lidar com algumas ausências. Lucas Sasha e Moisés, ambos com lesões musculares, devem continuar fora. As suspensões também complicam a situação: o centroavante Lucero, artilheiro do time em 2024 com 22 gols, está suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Zé Welison, expulso na vitória por 4 a 1 sobre o Bahia, também está suspenso automaticamente.
Atualmente, o Fortaleza está na ponta da tabela e mantém uma esperança real de título. Com 52 pontos, o Tricolor do Pici está apenas quatro pontos atrás do líder, Botafogo, que tem 56, e um ponto atrás do Palmeiras, o segundo colocado com 53. A invencibilidade como mandante também é um fator positivo para o time, que tem 11 vitórias e três empates em 14 jogos na competição.
Apesar da eliminação dolorosa na Copa Sul-Americana, após a derrota contra o Corinthians, o foco do Fortaleza agora está totalmente voltado para o Brasileirão. O confronto contra o Cuiabá será crucial para manter as esperanças de conquistar o título.