Com poucos dias restando para o início da pré-temporada, que deve acontecer ainda nos primeiros dias de janeiro, o Fortaleza se movimenta para conseguir formular o melhor elenco possível para o início das competições, sendo que Campeonato Cearense está previsto para começar no dia 20 de janeiro. Porém as contratações e vendas não são as únicas prioridades da diretoria.
As categorias de base estão ganhando bastante destaque e prioridade, por parte da diretoria da equipe. Próximo do início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Leão do Pici já busca realizar maiores investimentos para os seus jovens atletas. Além de um ambiente com excelentes equipamentos, o próximo objetivo da equipe é ter uma escola só para os atletas da base.
Dirigente do Fortaleza revela desejo de construir escola para jogadores da base
Nesta terça-feira (26) o dirigente das categorias de base do Fortaleza, Erisson Matias, concedeu uma entrevista exclusiva para o jornal ‘O Povo‘, onde revelou um pouco mais dos planos do clube para o futuro da base. Matias afirmou que a diretoria está planejando construir uma escola, dentro do Centro de Treinamento, somente para os seus atletas. Semelhante ao que o Vasco possui.
A ideia, o mundo ideal, é que nós tenhamos uma escola até 2025 dentro do clube, mas isso tô falando no mundo ideal. Pode acontecer uma mudança nos planos. Mas existe sim esse tipo de conversa para haja uma escola dentro do clube, assim como o Vasco da Gama já tem
Erisson Matias em entrevista para ‘O Povo’