Fortaleza vai dar o pontapé inicial no Brasileirão nesta quinta-feira (08/02)

Nesta segunda-feira (06), será dado o pontapé inicial para a estreia do Brasileiro Feminino Sub-20. E na edição 2024, assim como no ano anterior, a competição de base contará com quatro equipes do Nordeste: o trio formado por Cefama-MA, Fortaleza e UDA-AL, que já havia participado da competição do ano passado, e também o Sport. 

As 20 equipes participantes foram distribuídas em quatro chaves com cinco times cada. Na fase de grupos, que terá turno e returno, os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, e as equipes do Grupo C duelam contra as do Grupo D.

Após as 10 rodadas, os dois times de melhor campanha em cada grupo avançam às quartas de final, que ocorrem em partidas de ida e volta, assim como as semifinais. Apenas a final será em jogo único. A final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 terá será realizada no dia 24 de julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em qual grupo do Brasileirão Feminino Sub-20 está o Fortaleza? 

O Fortaleza será o único clube nordestino presente no Grupo C, que ainda conta com Cuiabá, Flamengo, Fluminense e JC FM-AM. Enquanto isso, Cefama-MA, Sport e UDA-AL estão juntos no Grupo D, com Minas Brasília e Botafogo-RJ completando o quinteto.  

O Fortaleza estreia no torneio na quinta-feira (08), quando enfrenta o Sport na capital cearense, às 15h. Vale destacar que, no ano passado, apenas o Fortaleza passou da fase de grupos. Na ocasião, as Leoas do Pici acabaram parando na segunda etapa do campeonato, quando foram eliminadas para o Botafogo-RJ.