O Fortaleza interromperá seus compromissos no Campeonato Cearense de 2024 para uma viagem ao Paraguai entre as finais, onde enfrentará o Trinidense na estreia da Copa Sul-Americana 2024. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira, 3, às 21h30min, no estádio Defensores del Chaco. Em uma fase desafiadora, o Leão do Pici inicia sua jornada no torneio continental enfrentando o adversário considerado mais vulnerável.
O Trinidense, atualmente ocupa a vice-lanterna do torneio local de seu país, acumulou oito derrotas, um empate e apenas duas vitórias em 11 jogos disputados até o momento, com um saldo de 13 gols marcados e 21 sofridos. Na temporada geral, em 15 jogos, o clube registrou apenas três vitórias, três empates e nove derrotas, sofrendo 25 gols e marcando apenas 17.
Clube caiu na Pré-Libertadores
Após a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, o Sportivo Trinidense garantiu sua vaga na Sul-Americana e participou de dois jogos, com uma vitória e uma derrota. O time paraguaio adotou uma postura defensiva, apostando em contra-ataques, especialmente no jogo contra o Guaraní-PAR, onde venceu por 2 a 1, mas teve uma abordagem diferente contra o Luqueño, resultando em uma derrota por 1 a 0.
Apesar da pressão sobre o adversário e algumas oportunidades de gol, o Trinidense não conseguiu reverter a situação, tendo dois gols anulados, um por falta e outro por impedimento.