O duelo desta quinta-feira (14) entre Fortaleza e Retrô válido pela segunda fase da Copa do Brasil reserva um duelo interessante. A equipe cearense vai enfrentar um jogador brasileiro que, em 2019, atuou no Vissel Kobe, do Japão, e dividiu o campo com o talentoso meia espanhol Andrés Iniesta, que brilhou com a camisa do Barcelona.
É o zagueiro Dankler, de 32 anos, que hoje defende as cores da equipe pernambucana. Na época, ele dividiu o vestiário com o meia campeão do mundo e com outros grandes jogadores de renome, como o também espanhol David Villa e o atacante alemão Lukas Podolski, que também foi campeão mundial com a camisa da Alemanha.
Em entrevista concedida ao portal ‘Globoesporte.com’, o zagueiro brasileiro destacou a humildade de Iniesta e o quão bem foi recebido pelo astro e pelos outros companheiros de equipe. Iniesta chegou até mesmo a compartilhar uma foto com o zagueiro em suas redes sociais, desejando boas vindas a ele.
“Eu estava no vestiário, quando ele (Iniesta) me viu, me chamou, chamou o Wellington e tirou uma foto. Fiquei muito honrado, né, de um campeão mundial, um cara que é referência, um dos maiores jogadores do futebol mundial, no meu primeiro dia, chegar e tirar uma foto com a gente. Realmente nos ensina muito da humildade dele. Um cara extraordinário, que me ajudou muito lá no Japão.”, afirmou Dankler.
Mais sobre o adversário do Fortaleza na Copa do Brasil
O Retrô, clube que o zagueiro defende desde que saiu do Vitória no ano passado, vem de uma temporada positiva. A equipe está nas semifinais do Campeonato Pernambucano e jogará no domingo (17) contra o Náutico precisando reverter o placar de 1×0 do jogo da ida. Vale ressaltar que o Retrô chegou com a segunda melhor campanha, perdendo apenas para o Sport.
Antes, o compromisso contra o Fortaleza também é fundamental. Uma vitória em cima do tricolor cearense garante os pernambucanos na terceira fase da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 2,2 milhões.