O Fortaleza tem como próximo adversário no Campeonato Brasileiro time que está devendo no mercado. Trata-se do Botafogo, que tem pendência para resolver com antigo treinador e cujo dono precisa arcar com multa após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nesta semana, o Alvinegro de General Severiano foi notificado de uma ação na Fifa movida por Luis Castro. O técnico português e sua comissão técnica cobram do clube a quitação de valores não recebidos após a partida deles para o futebol árabe. Caso o débito não seja pago até 9 de junho, a agremiação pode ser penalizada.
Já a outra pendência é relacionada a John Textor, dono da instituição. No início desta semana, o estadunidense escapou de um gancho, mas foi condenado a pagar R$ 60 mil de multa em julgamento do STJD. A punição se deu por conta da não apresentação de provas das acusações de manipulação de resultado por parte do cartola.
É essa a situação na qual se encontra a equipe da Estrela Solitária, próxima adversária do Leão do Pici no Brasileirão. Os times se enfrentam no domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela sexta rodada da competição nacional.
Rival do Fortaleza vive boa fase em campo
Se fora do retângulo o clube tem seus problemas para resolver, dentro dele o cenário é outro. Depois de uma série de três derrotas consecutivas, que colocou o time em xeque, o Alvinegro se recuperou e vem de uma sequência de seis vitórias em sete jogos.
O último triunfo foi na Libertadores, sobre a LDU, e colocou a equipe de Artur Jorge na zona da classificação para as oitavas da Copa Libertadores. O Laion, portanto, não terá vida fácil diante dos cariocas neste fim de semana.