No inicio deste ano a equipe do Fortaleza, visando reforçar o elenco para a atual temporada, conseguiu concretizar a contratação por empréstimo do meio-campista Vinicius Zanocelo junto ao Santos. Revelado pela Ponte Preta, o meia surgiu no mundo do futebol como uma grande promesse com grandes habilidades.
O principal momento de sua carreira, até o momento, foi os seus primeiros anos no Santos. O jogador se destacou e foi importante para o clube durante os anos de 2021 e 2022. Por conta disso o jogador foi contratado em definitivo em 2023. Porém, pouco tempo depos de concluir a negociação, a diretoria fechou o empréstimo de Zanocelo para o Leão do Pici. Faltando pouco para o fim desse contratato, caso queira ficar com o atleta a diretoria terá de desembolsar um valor milionário.
Para ficar com Zanocelo, Fortaleza terá de desembolar cerca de R$22 milhões
A diretoria do Santos decidiu pelo empréstimo do jogador após ele estar infeliz no clube, após não ser utilizado por Odair Hellmann nos primeiros jogos. O clube decidiu por emprestar o meio-campista ao clube cearense por uma temporada. No contrato feito, foi estabelecido uma cláusula opcional de compra avalida em 4 milhões de euros (cerca de R$22 milhões).
Porém ao que tudo indica a diretoria do Leão do Pici não deve exercer a opção de compra do meio-campista Zanocelo. Muito desta decisão também se deve ao motivo de que o jogador não tem sido utilizado por Vojvoda as últimas partidas. A sua última partida pelo clube foi em outubro, porém ele sequer saiu do banco de reservas. Atualmente ele não tem sido relacionado por Vojvoda nas últimas partidas.