Próximo do final do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ainda tem mais três jogos para poder disputar. O seu próximo desafio será diante do Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (30) no Estádio Nabi Abi Cheddid. Esse será o seu último jogo contra um time que é postulante ao título da competição. As próximas duas partidas da equipe será contra desesperados para fugir da briga pelo rebaixamento.
O jogo contra a equipe de Bragança Paulista é importante para essa reta final dos comandados de Juan Pablo Vojvoda, já que um resultado negativo irá deixar o time ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Assim, as duas últimas rodadas serão de vida ou morte para o Leão do Pici. E para conseguir uma vitória, a equipe terá de quebrar um tabu que dura a 15 anos.
Fortaleza precisa quebrar tabu de 15 anos para não ter mais chances de ser rebaixado
Fortaleza e Red Bull Bragantino são velhos conhecidos desde a série B, quando a equipe paulista ainda se chamava somente Bragantino. Ambos tiveram um crescimento dentro do cenário do futebol nacional quase juntos. O jogo da próxima quinta-feira (30) pode representar uma quebra de tabu que já dura há mais de 15 anos.
Desde 2008, quando os cearenses venceram o Massa Bruta no Nabi Abi Cheddid em partida válida pela Série B, o Leão do Pici nunca mais ganhou da equipe paulista na condição de visitante. Desde esse jogo, ocorreram mais quatro partidas entre as equipes nesse estádio e em todos o Bragantino saiu como vencedor.