O Fortaleza terá que fazer uma viagem um tanto quanto alternativa em um dos compromissos que tem na Copa Sul-Americana. Para ir à Bolívia, enfrentar o Nacional Potosí, o Leão precisará deixar o ônibus de lado e se aventurar em um trajeto de carro 4×4.
Esse, por exemplo, foi o perrengue que o Boca Juniors precisou enfrentar antes do duelo contra a agremiação boliviana. Os argentinos desembarcaram em Sucre e, ao invés de pegar um ônibus para chegar em Potosí, optaram por seguir os mais de 150 km em direção ao destino em carros 4×4.
A escolha, até então inédita, não foi por acaso. A explicação pode ser rapidamente compreendida vendo as imagens da viagem da delegação xeneize no vídeo abaixo. O trajeto complicado praticamente obriga a troca de veículo, uma vez que de ônibus levaria muito mais tempo para ser concluído.
O Tricolor passará por essa mesma situação daqui a quase um mês. No dia 8 de maio, o time enfrenta o Nacional Potosí, na Bolívia, em confronto válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Fortaleza venceu na estreia e lidera chave na Sula
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda deram o pontapé inicial na disputa com o pé-direito, vencendo o Trinidense por 2 a 0, no Defensores del Chaco. Com o triunfo, o Leão assumiu a liderança do Grupo D, com três pontos, de forma isolada.
O próximo adversário no torneio continental é justamente o já citado Nacional de Potosí. Na próxima quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), ambos se enfrentam no Castelão.