Na noite de ontem (26) o Fortaleza recebeu na Arena Castelão o Palmeiras em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Os três pontos eram essenciais para ambas as equipes que tinham disputas em lados opostos da tabela. Enquanto os paulistas estão na briga pelo título e poderiam abrir uma vantagem para o Botafogo, que empatou contra o Santos, os cearenses lutam para dizimar as chances de ser rebaixado.
A equipe de Vojvoda chegou a ficar na frente do placar duas vezes, e ficando por um bom tempo com um jogador a mais, porém não conseguiu sustentar a pressão e empataram em 2 a 2. Resultado semelhante ao jogo anterior contra o Botafogo no dia 23 de novembro. Porém a torcida do Leão do Pici ficou na bronca com a arbitragem por conta de um lance de agressão do atancante palmeirense Endrick em cima do zagueiro Titi. Mesmo com o erro do VAR, esse jogo não será anulado.
Torcida do Fortaleza fica na bronca com arbitragem em lance de agressão de Endrick a Titi
Aos 15 minutos da segunda etapa, enquanto o Fortaleza estava ganhando por 1 a 0, o atacante do Palmeiras Endrick se envolveu em uma polêmica. Na ocasião, enquanto o zagueiro Titi estava colado com o jogador, Endrick se soltou do defensor e bateu na região da costela do jogador cearense. Nesse lance o árbitro não marcou nada e o VAR não recomendou a revisão em um lance de clara agressão. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira classificou como uma omissão por parte da arbitragem de vídeo.
Porém os palmeirenses também criticaram bastante a arbitragem de ontem, por conta de um lance ainda no primeiro tempo. Na ocasião, o jogador do Leão do Pici Bruno Pacheco, ao tentar disputar a bola com Marcos Rocha, aplicou um pisão na região do tornozelo. A arbitragem de campo deu a falta e aplicou somente um cartão amarelo para Pacheco. O VAR não chamou o juiz para orientar a troca da cor do cartão para vermelho. Naquela altura a partida estava em 0 a 0.