Brasileiro se reencontra com os Citizens mas dessa vez do lado rival
Gabriel Jesus saiu do Brasil e estreou na Premiere League em janeiro de 2017 e, desde então, ele já levantou quatro vezes a taça da Premiere League pelo Manchester City. Mas nesta quarta-feira (26), ele jogará do lado oposto, uma vez que nessa temporada ele defende o Arsenal. O xodó dos Citizens, entretanto, não poupará esforços para tentar colocar mais um título no currículo.
O técnico Pep Guardiola considera o jogador brasileiro um amuleto da sorte, já que sempre que Gabriel marcava em uma partida, a equipe dos Gunners nunca perdia. Mas dessa vez o técnico do City jogará do lado oposto e enfrentará o histórico do jogador que se estende além do escudo que ele atualmente defende. Durante todos os 54 jogos da Premiere League que entrou em campo, foram 49 vitórias e 5 empates.
Curiosamente, três desses jogos, ele marcou contra o Arsenal, sendo o último deles em 2021, na histórica goleada de 5 a 0. Somando todos os gols desde que estreou em janeiro de 2017, o atacante balançou as redes um total de 104 vezes, tanto pelo Manchester City e agora pelo Arsenal.
Esses números possivelmente seriam maiores, mas o jogador se contundiu na Copa do Mundo do Qatar, em que lesionou parcialmente o ligamento colateral do joelho direito. Mesmo enfrentando essa situação, nessa temporada ele marcou 9 gols em 27 partidas pelos Gunners.
A 33ª rodada da Premiere League em que Manchester City x Arsenal disputarão ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 16 horas no horário de Brasília.