Thiago Galhardo roubou a cena no último fim de semana. Pouco depois de ser emprestado pelo Fortaleza ao Goiás, o centroavante retornou a capital cearense pelo time esmeraldino para enfrentar o Ceará, pela Série B. Antes da partida começar, ele acabou roubando as atenções por conta de uma atitude um tanto quanto inusitada.
Durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, o atacante ficou de frente para os companheiros enfileirados e de costas para a torcida alvinegra. A postura do jogador se justifica, obviamente, por ele ainda ter vínculo com o Leão do Pici até 2025 e também pode ter sido motivada pela confusão generalizada com o rival na final do Cearense.
O atleta, vale lembrar, construiu uma história, ainda que breve, com a camisa alvinegra bem antes de se transferir para o Tricolor. Do lado de lá do Clássico-Rei, ele realizou 34 partidas e marcou 12 gols na temporada de 2019, desempenho esse que o projetou para o cenário nacional.
A passagem dele pelo Laion, entretanto, foi muito mais significativa. Desde julho de 2022, disputou 100 jogos, marcou 27 vezes e concedeu nove assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Cearense de 2023 e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana vestindo a camisa tricolor.
Galhardo tem vínculo com o Fortaleza
Thiago tem contrato válido com o Leão até o final de 2025. Em busca de respirar novos ares e ter mais chances de atuar, o veterano de 34 anos de idade pediu à diretoria tricolor para ser emprestado ao Goiás até o final da jornada atual.