O Fortaleza tem como objetivo integrar, no mínimo, três jogadores das categorias de base à equipe profissional até o ano de 2025. Essa meta foi compartilhada por Erisson Matias, o gerente das divisões inferiores do Leão do Pici, durante sua participação no programa Esportes do POVO.
“A nossa ideia, no nosso projeto, é que até 2025 nós tenhamos três atletas vindos da base jogando no profissional do Fortaleza com notoriedade. Essa é a ideia. Esse é o projeto inicial. A gente sabia que ia ser bombardeado durante um período, mas faz parte. Não tem como mudar”, afirmou Erisson.
O Fortaleza também busca realizar uma transição eficaz de jogadores entre as categorias, conforme afirmou Erisson: “Nós temos como meta, ao término do ano, promover, no mínimo, 50% dos atletas de uma categoria para a categoria superior.”
“Se a gente for pegar uma tabela de investimentos, dos clubes que mais utilizam jogadores da base, você tem dois lados da balança. Um é aquele time que realmente tem muito dinheiro investido na base, ou aqueles clubes que estão passando por alguma dificuldade financeira e precisam utilizar a base e acaba funcionando. O Fortaleza não está nem numa ponta, nem na outra, ele está no meio”, completou.
Coordenador da base do Fortaleza foi roubado e pediu socorro nas redes sociais
O ex-zagueiro Betão, atual coordenador técnico de performance das categorias de base do Fortaleza, foi vítima de furto na Praia do Futuro, em Fortaleza, no último domingo (24). Em suas redes sociais, o dirigente compartilhou os detalhes do incidente e solicitou ajuda para recuperar seus pertences.
Na ocasião, Betão estava acompanhado de sua esposa e outros familiares quando tiveram seus celulares, cartões bancários e outros objetos levados. A assessoria do Fortaleza informou que todos estão em segurança.
O ex-jogador registrou um Boletim de Ocorrência e acompanhou a polícia até o local onde o celular foi rastreado. No entanto, a localização apresentou imprecisões, dificultando a recuperação do aparelho.
Betão desempenha o papel de coordenador das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-16 no Fortaleza desde setembro de 2023, quando chegou ao clube após se destacar nas categorias de base do Avaí.