Nos últimos anos muitos clubes tem entrando em uma briga com relação aos valores pagos pelos direitos de transmissão dos jogos. Por muitos anos o Campeonato Brasileiro foi um produto que pertencia, em sua maioria a Rede Globo. Algumas outras emissoras, como a Band, também passavam os jogos da competição em conjunto, porém a emissora de Roberto Marinho detinha o direito de transmissão de todas as equipes.
Porém, há alguns atrás, clubes tem brigado com a emissora principal acerca dos valores ofertados. Algumas ainda conseguem melhorar o valor a ser pago, porém a diretoria do Athletico Paranaense pensa diferente. Sem acordo de transmissão, a equipe não tem os seus jogos como mandante transmitidos pela emissora. E para essa partida contra o Fortaleza, não será diferente.
Jogo entre Athletico e Fortaleza não terá transmissão da Globo
Desde os anos de 2018 e 2019, alguns clubes passaram por divergências em negociações de contratos com a Globo. Inclusive, isso havia dado a brecha para que a Esporte Interativo conseguisse transmitir alguns jogos, através do canal TNT. Porém, das equipes envolvidas, somente o Furacão até hoje não chegou em um acordo com a emissora para a transmisssão das partidas através do Premiere e SporTV.
Por conta disso, os jogos onde a equipe paranaense é mandante só é transmitido, na TV fechada, no canal TNT. Na internet, o serviço de assinatura do própio clube e a CazéTV, do streamer Casimiro Miguel, transmitem o jogo com imagens. Inclusive esse tipo de acordo foi o precursor para que, anos mais tarde, Casimiro conseguisse transmitir a Copa do Mundo e Olímpiadas através do seu canal.