Um dos grandes goleiros da história do Fortaleza, Felipe Alves não vive boa fase em sua carreira, estando na reserva do São Paulo e com isso, ele anda impaciente com a situação e acabou brigando com Dorival Junior, técnico que é o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. No entanto, o caso já está finalizado após o arqueiro pedir desculpas ao treinador.
Felipe Alves fez parte de um ciclo muito importante do Fortaleza, com Rogério Ceni, quando o clube tinha acabado de subir para a Série A. Se destacou com o jogo com os pés e por isso teve contrato renovado até 2021, mas acabou perdendo espaço e foi vendido ao Juventude, mas acabou sendo contratado pelo São Paulo à pedido de Rogério, quando era treinador do Tricolor paulista.
No São Paulo começou como titular, mas perdeu espaço para Jandrei e posteriormente para Rafael, atual titular da posição. Mesmo sem espaço, Felipe Alves tem uma sólida carreira no futebol brasileiro, com passagens em times tradicionais do Brasil, como Oeste, Paulista, Athletico-PR, Paraná, Vitória e outros clubes. Veja as conquistas da carreira do goleiro até o momento:
Paulista
Copa Paulista: 2010
Atlético Paranaense
Copa Sul-Americana: 2018
Fortaleza
Campeonato Cearense: 2019, 2020 e 2021
Copa do Nordeste: 2019
Prêmios individuais
Seleção do Campeonato Cearense: 2019 e 2020