Goleiro do Leão do Pici não escondeu a alegria após a grande vitória recente do time sobre o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana. Em entrevista concedida ao O Povo, João Ricardo falou a respeito do triunfo por 4 a 2, na Arena Castelão, e afirmou que guardará a lembrança do jogo em sua memória para o resto da vida.
“Com certeza é um jogo que eu vou levar na minha vida. Pela sensação do jogo, pela festa do torcedor e toda atmosfera criada. E também pelo placar, né? Um placar que ninguém esperava e nós conseguimos. Pode ter certeza que vai ser um jogo que ficará marcado na minha memória”, disse o experiente jogador de 35 anos.
João destacou a importância de partidas como essas, que costumam ser lembradas por muito tempo por atletas, comissão técnica e torcedores. Para ele, poder olhar futuramente para a escalação do duelo e ver o seu nome lá, entre os onze iniciais, é algo único.
“Para nós, atletas, poder participar desses jogos decisivos, só temos que agradecer. Talvez daqui três ou quatro anos, quando se falar do time que ganhou do Boca, você vai ver a escalação e está lá. Você vai ser lembrado, fica marcado na história do clube. É uma sensação única”, acrescentou.
Leão passou por cima do Boca Juniors
As palavras de João não são exageradas. No primeiro confronto entre os times na história, o Tricolor não tomou conhecimento do hexacampeão da América e aplicou um sonoro 4 a 2, que poderia ter sido muito mais se o placar refletisse por completo o que foi a partida.
O Boca não perdia um jogo por quatro gols de diferença em competições internacionais há 17 anos. Contra brasileiros, a equipe argentina só havia sido batida por mais de quatro tentos uma única vez até então, quando perdeu para o Palmeiras em 1994.