No próximo domingo (28), a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, dará início à temporada de jogos em 2024 com a partida entre Barbalha e Fortaleza, agendada para as 17h30, pelo Campeonato Cearense Série A. Conforme informado pelo Governo do Estado, o gramado foi submetido a uma completa programação de corte, groomer, limpeza, adubação e dias de repouso para estar em condições ideais.
Ao longo do ano, a Arena Romeirão será palco de seis competições: Campeonato Cearense Série A, Campeonato Cearense Série B, Taça Fares Lopes, Campeonato Cearense Feminino Sub-17, Campeonato Cearense Masculino Sub-20 e Campeonato Cearense Feminino. O próximo confronto está agendado para 3 de fevereiro, quando Barbalha enfrentará o Maracanã às 16h, pelo Cearense Série A.
Na primeira rodada do estadual, o Fortaleza conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Horizonte, enquanto o Caucaia superou o Barbalha por 2 a 1. A Arena Romeirão se prepara para receber emocionantes disputas ao longo da temporada, prometendo momentos intensos e vibrantes para os amantes do futebol cearense.
Diretor da Unimed está apalavrado para gerir o Fortaleza
Elias Leite surge como o principal candidato para assumir a presidência do Conselho Administrativo do Fortaleza. Com uma extensa trajetória, sendo ex-presidente da Unimed Fortaleza e atual diretor comercial, de produtos e marketing da Seguros Unimed, Elias Leite foi indicado por Geraldo Luciano, que renunciou ao cargo em dezembro de 2023.
A designação de Elias Leite como o candidato favorito para a posição derivou da recomendação de Geraldo Luciano, que, mesmo após deixar o cargo em dezembro, continua a exercer influência nas decisões estratégicas do clube. Entre os membros do Conselho de Administração, Elias Leite é reconhecido como o mais qualificado para assumir a presidência do Conselho Administrativo.
Junto a Elias Leite, Bruno Cals também se junta ao Conselho Administrativo da SAF do clube, ocupando a vaga anteriormente preenchida por Maia Júnior. Essa movimentação faz parte da reestruturação administrativa do Fortaleza, seguindo a visão delineada por Geraldo Luciano.
A renúncia de Geraldo Luciano à presidência do Conselho Administrativo da SAF em dezembro de 2023 foi acompanhada por uma declaração oficial em que o dirigente expressou que considerava a saída desde o início do ano. Postergando a decisão pela criação da SAF, ele finalmente optou por se afastar, manifestando o desejo de voltar a ser “apenas torcedor”.
“Agora chegou a hora de voltar a ser somente torcedor. Tenho a consciência tranquila que fiz muito por nosso clube, que fiz o que pude, e agora façam melhor os que puderem. Meu muito obrigado a todos e que continuemos crescendo para alegrar centenas de milhares de pessoas que amam o Fortaleza Esporte Clube”, afirmou Geraldo.