Com a temporada de 2024 próxima de começar, o time do Fortaleza já começa a se planejar para poder vir o mais forte possível nas competições em que está envolvido neste ano. Além de fechar com alguns reforços, que devem estar a disposição de Vojvoda já no início da pré-temporada, a Arena Castelão é um dos grandes trunfos dos clubes cearenses neste ano.
Para o Campeonato Cearense, que terá o seu início no dia 20 de janeiro, o Leão do Pici irá mandar todas as suas partidas dentro do Castelão, enquanto o Ceará terá as suas partidas no Estádio Presidente Vargas. Porém, para as competições nacionais, ambos irão utilizar o mesmo palco. Na ciência disso, o governo tomou grande decisão que envolve o seu gramado.
Governo decide fazer alteração no gramado da Arena Castelão, visando jogos do Fortaleza e Ceará
No final da tarde de ontem (03) o Governo do estado do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a conclusão de uma licitação que envolve a Arena Castelão. No caso ela se refere a manutenção do gramado do local, que foi alvo de críticas de todos os times que passaram pelo local no decorrer de 2023. O vencedor da licitação foi a empresa Campanelli.
Com mais de 40 anos no mercado, a empresa já realizou trabalhos em vários grandes estádios ao redor do Brasil. A tendência é que já neste ano a situação do campo melhore, mesmo com uma alta carga de jogos que envolvem as equipes cearenses.