Com o final do Campeonato Brasileiro no dia 06 de dezembro, as diretorias das equipes terão pouco dias de paz nesses últimos dias do ano. Com a nova temporada já batendo na porta, elas se movimentam nos bastidores para conseguir formar o melhor elenco possível para 2024. O Fortaleza terá seu primeiro compromisso em janeiro de 2024, contra o Horizonte. Isso leva com que o clube tenha de ser rápido para formar o melhor elenco possível de forma rápida.
Entre as lacunas que o elenco do clube terá em 2024, o ataque possui algumas incertezas. Além da provável saída de Silvio Romero, que deve retornar ao Independiente, o nome de Guilherme ainda é uma incógnita para o próximo ano. Com o empréstimo se encerrando ao final deste ano, o Grêmio, clube que possui os direitos do jogador, finalmente definiu o valor que deseja receber para vender ele.
Grêmio define valor que deseja receber para concluir venda de Guilherme ao Fortaleza
Um dos jogadores considerados de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante Guilherme teve um ano de destaque defendendo as cores do Leão do Pici. Um dos importantes nomes para o histórico vice-campeonato da Sul-Americana, o jogador deseja permanecer na equipe para o próximo ano. Com o desejo mútuo do clube em contratar o atleta, a diretoria negocia com o Grêmio para concluir compra.
Por sua vez, o clube gaúcho deseja receber 1 milhão de dólares, que na cotação atual equivale a aproximadamente R$5 milhões. A expectativa é que após o orçamento ser aprovado para 2024, a diretoria do Fortaleza intensifique as negociações para concluir a contratação do jogador.