O Fortaleza não tomou conhecimento do Altos, goleou por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Na próxima fase da competição, o Leão do Pici terá pela frente o Sport, em duelo que será assunto no noticiário esportivo tanto pelas questões de dentro de campo quanto pelos acontecimentos fora das quatro linhas.
Os times vão se reencontrar dois meses depois do jogo válido pela fase de grupos do torneio. Em fevereiro, ambos ficaram no empate em 1 a 1 no gramado. Mas, infelizmente, o duelo ficou marcado pelo ocorrido do lado de fora da Arena Pernambuco, que por muito pouco não resultou em uma fatalidade.
Na ocasião, o ônibus que levava a delegação tricolor foi atacado por torcedores do Rubro-Negro da Ilha do Retiro. Pedras e bombas foram arremessadas em direção ao veículo e feriram sete jogadores do Laion. O lateral Escobar, por exemplo, sofreu um trauma cranioencefálico e precisou levar 13 pontos.
O episódio entrou para a história dos acontecimentos mais violentos do futebol brasileiro. Na investigação do caso, a Polícia Civil de Pernambuco prendeu sete suspeitos de participação no ataque, sendo dois deles o presidente e o vice de uma organizada do clube de Recife.
Fortaleza vai a Pernambuco enfrentar o Sport
Por ser o time de melhor campanha, o Leão da Ilha terá a vantagem do mando de campo na semifinal da Lampions. Mais detalhes do jogo, que acontecerá na Arena Pernambuco, ainda serão definidos nos próximos dias.