O jogo entre Fortaleza e Palmeiras, válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizado no dia 26 de novembro. Porém até hoje alguns acontecimentos deste confronto estão sendo bastante comentados entre os torcedores. O que é mais falado é sobre o lance polêmico entre Endrick e Titi, onde alguns torcedores acusam o atacante palmeirense de agressão.
Porém o que é pouco falado, pois a ampla maioria concorda com a decisão da arbitragem, é a expulsão do zagueiro do clube paulista Gustavo Gómez. Na ocasião, em um bate-rebate, um atacante do Fortaleza ficou de frente para o gol porém o defensor fez a falta para parar o lance. Por conta disso ele levou o vermelho direto. Porém, momentos depois, o que poucos sabem é que o jogador foi questionar a arbitragem sobre o lance.
Gustavo Gómez chama árbitro de jogo entre Fortaleza e Palmeiras de inexperiente
Após o final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras, enquanto a arbitragem se dirigia para o seu vestiário, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez, expulso no segundo tempo, foi questionar sobre a sua expulsão. Além de chamar o árbitro de novo, referindo-se a ele como alguém inexperiente, alegou que ele deveria ter revisto o lance no VAR.
Informo que, após o término da partida, quando a equipe de arbitragem estava subindo as escadas do túnel de acesso aos vestiários, o atelta da equipe S.E Palmieras, sr. Gustavo Raul Gómes Portillo, que tinha sido expulso, veio na minha direção dizendo “Professor posso falar com o senhor? Por que você me deu vermelhor? Você é muito novo deveria ter olhado no VAR”. Nada mais ouvi.
Árbitro de Palmeiras e Fortaleza sobre o acontecimento na súmula da partida