Um fantasma de quatro décadas volta a atormentar o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda na noite desta terça-feira (21). No jogo decisivo de logo mais contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, os comandados do técnico argentino, além do rival carioca, enfrentam um tabu para lá de indigesto.
O Leão do Pici jamais venceu o Cruzmaltino jogando em São Januário. O retrospecto contempla seis jogos e 40 anos de história. O time tricolor até conseguiu arrancar um empate, o que impede o histórico de ser completamente negativo no estádio, mas não tem grande significância.
Um novo empate até é útil para o Laion na noite de hoje, porém leva a eliminatória para a disputa de pênaltis. Para se classificar no tempo normal, sem sustos, os comandados de Vojvoda precisam passar por cima do tabu, vencendo os donos da casa pela primeira vez.
As equipes entram em campo logo mais, às 21h30 (de Brasília) desta terça. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, ambos ficaram no empate sem gols, na Arena Castelão, o que deixa tudo em aberto para o encontro decisivo de hoje.
Fortaleza irá faturar bolada se passar pelo Vasco
Além da questão esportiva, de seguir firme na briga pelo título, a classificação para as oitavas de final renderá alguns milhões de reais aos cofres do clube. Caso avance, o Tricolor irá faturar R$ 3,4 milhões.
Até aqui, o Leão já embolsou R$ 5,3 milhões em premiação na competição que mais paga no futebol brasileiro. Esse valor é referente aos avanços diante de Fluminense-PI e Retrô-PE nas etapas anteriores da disputa.