O Fortaleza acaba de escrever o seu nome na história do futebol cearense. O tricolor do Pici teve o seu primeiro jogador convocado para representar uma seleção de futebol. O jovem atacante Kervin Andrade, de apenas 18 anos, foi convocado para ser um dos representantes da Venezuela para os confrontos contra as seleções da Itália e da Guatemala, que acontecerão nos dias 21 e 24 deste mês.
Vale destacar que no ano passado, Kervin foi um dos representantes da equipe sub-23 da Venezuela no Torneio de Toulon. Na ocasião, os venezuelanos acabaram a competição na oitava colocação. Ele disputou três partidas e apesar de deixar a competição sem marcar gols ou distribuir assistências, chamou atenção por sua versatilidade em campo.
Kervin Andrade é um dos principais destaques do Fortaleza
Apesar de ter apenas 18 anos, o venezuelano se adaptou bem ao futebol brasileiro e está sendo um dos principais destaques do Fortaleza, que disputa atualmente o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Um dos xodós da torcida tricolor, ele já anotou três gols e três assistências na atual temporada.
Kervin Andrade é o líder da equipe em participações em gols, a frente de Yago Pikachu, com quatro gols e uma assistência e do atacante Lucero, com três gols e duas assistências. Com um futuro bastante promissor e um bom início de temporada, o time da capital cearense não perdeu tempo e tratou de contratar Kervin em definitivo.
O jovem havia chegado ao Fortaleza no ano passado do Deportivo La Guaira (VEN) para compor o elenco que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Jr. deste ano. Seu desempenho convenceu e ele foi promovido ao time principal, sendo contratado por cerca de 600 mil euros (R$ 3,3 milhões), de acordo com o portal ‘Transfermarkt’.