Uma reunião de última hora pode modificar o cenário do jogo entre Fortaleza e Sport, válido pela Copa do Nordeste. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (22) e tem como objetivo definir o plano de segurança para o jogo do próximo fim de semana, na Arena Pernambuco.
Estarão presentes dirigentes do Leão do Pici e do Rubro-Negro. Além, é claro, das autoridades competentes: Membros da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), do Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) e da empresa de segurança, a prefeitura de São Lourenço da Mata.
A expectativa é de um grande público na arena, com os torcedores dos donos da casa em maioria. Os Tricolores, por sua vez, prometem fazer a sua parte e lotar o setor destinado aos visitantes. A Torcida Unida do Fortaleza (TUF), principal organizada do clube, promete chegar ao território pernambucano com 20 ônibus.
Toda essa preocupação, obviamente, tem como base o atentado cometido por torcedores rubro-negros ao ônibus do Laion no último encontro entre as equipes, pela primeira fase da competição. Na saída da arena, o veículo com a delegação tricolor foi atacado com pedras e bombas, que deixaram jogadores feridos.
Fortaleza e Sport fazem jogo decisivo pela CN
A bola rola para o confronto decisivo entre os times no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela semifinal do Nordestão. Quem vencer, avança para a final. Já um empate leva a disputa para os pênaltis.