No dia 12 junho de 2024, às 17H00min, irá completar exatamente 10 anos do início da realização da segunda Copa do Mundo no Brasil. Diferente da primeira, que contou com poucas seleções devido as limitações da tecnologia de transporte da época, 32 países se reuniram para definir quem era a melhor seleção.
Os 64 jogos aconteceram em 12 estádios diferentes, espalhados por todo o Brasil. A Arena Castelão recebeu seis desses confrontos. Curiosamente, muitos dos jogadores que atuaram no local, anos depois acabaram chegando no futebol brasileiro. Um dos primeiros a começar esse movimento foi Hulk, que se apresentou no Castelão e anos depois foi contratado pelo Atlético Mineiro.
Hulk se apresentou na Arena Castelão em jogo disputado entre Brasil e Colômbia
No dia 04 de julho de 2014 a Arena Castelão recebeu o seu último jogo válido pela Copa do Mundo. Na ocasião o confronto era válido pelas quartas de final da competição e envolvia as seleções do Brasil e da Colômbia. Em um jogo bastante disputado, Hulk até tentou ajudar a Seleção Brasileira, mas a forte marcação em cima do jogador foi essencial para impedir os fortes chutes do jogador.
O Brasil conseguiu abrir 2 a 0 durante o decorrer da partida. A Colômbia chegou a diminuir o placar para 2 a 1, mas os anfitriões conseguiram segurar o resultado positivo, mesmo tendo perdido a sua principal estrela, Neymar, que se contundiu gravemente.