Ídolo do Ceará deixou Cristiano Ronaldo de boca aberta na Arábia
Um dos principais ídolos da história recente do Ceará, Vina enfrentou a equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia e foi destaque individual do Al-Hazm, mesmo tendo perdido a partida de goleada. No entanto, torcedores alvinegros foram às redes sociais protestar a falta de repercussão da mídia cearense para o caso, visto que o meia foi um dos principais nomes do estado. Veja alguns comentários:
- Eu sabia que a imprensa ia ignorar, mais seguimos vamoo vozãooo
- É COMO VOCÊS ESTÃO FALANDO. JAMAIS A IMPRENSA CEARENSE IRÁ DESTACAR ALGO EM RELIGIÃO AO CEARÁ. VOCÊS SABEM MUITO BEM QUE A IMPRENSA CEARENSE, A FEDERAÇÃO CEARENSE TODA TORCE O TIME DA ESTELA. ” PACIÊNCIA, CARA”!
- Torcedor do Ceará não assiste mídia esportiva cearense. Nenhuma. Verdes mangas, diário, futebostês, entre outros, tudo o suco de parcialidade pro lado do rival, não percam tempo com essas porcarias.
No clube alvinegro, Vinícius experimentou momentos de alta e baixa. Seu auge na carreira ocorreu no ano de sua chegada, quando ele esteve envolvido em 42 jogos (marcando 23 gols e proporcionando 19 assistências) dos 105 gols marcados pelo Ceará na temporada, o que representou impressionantes 40% do total.
Em 2020, ele desempenhou um papel fundamental na conquista do título invicto da Copa do Nordeste, contribuindo para a melhor campanha da equipe de Porangabuçu, que terminou em 11º lugar na tabela do Brasileirão. Com seu excelente desempenho, ele foi reconhecido e figurou na Seleção do Brasileirão.
Coritiba
Campeonato Paranaense: 2012
Atlético Paranaense
Campeonato Paranaense: 2016
Bahia
Campeonato Baiano: 2018
Ceará
Copa do Nordeste: 2020 e 2023
Grêmio
Campeonato Gaúcho: 2023
Artilharias
Copa do Nordeste: 2020 (5 gols)
Prêmio individuais
Seleção do Campeonato Cearense: 2020
Seleção da Copa do Nordeste: 2020
Prêmio Craque do Brasileirão: 2020