Não satisfeito com o tricampeonato nordestino, ídolo do Fortaleza já mira futuras conquistas. O ex-goleiro e atual assessor executivo de futebol do clube, Marcelo Boeck contou em entrevista ao Esportes O Povo que o objetivo do Leão do Pici é se tornar o maior campeão da história da Copa do Nordeste.
“Nosso objetivo é sempre muito ambicioso, lógico que temos os pés no chão, mas sonhamos em sermos os maiores campeões da Copa do Nordeste. Estamos fazendo essa caminhada de sucesso. Sabemos que não é fácil, como hoje não foi”, declarou o ex-arqueiro, após a disputa de pênaltis contra o CRB.
Com o troféu erguido no último fim de semana, o Laion entrou para o grupo dos tricampeões do Nordestão. Dono de um aproveitamento de 100%, três títulos em três finais, o clube agora figura ao lado de Sport e Ceará entre os que detêm três taças, com a vantagem de não ter perdido nenhuma.
Os maiores vencedores são Bahia e Vitória. Com quatro conquistas cada um, os rivais de Salvador ocupam a liderança do ranking. Sendo assim, com mais uma, o Leão iguala os adversários. Já para passar à frente serão necessários dois canecos nas edições que estão por vir.
Marcelo Boeck fez história no Fortaleza
Quando o assunto é títulos do Nordestão, Boeck entende bem do que está falando. Afinal, ele esteve presente nas duas conquistas anteriores do Tricolor antes de se aposentar dos gramados, em 2019 e 2022.
Além do regional, o ex-goleiro ergueu outros seis troféus vestindo o manto tricolor: quatro Campeonatos Cearenses (2019, 2020, 2021 e 2022) e a Copa dos Campeões Cearenses de 2017.