Ídolo do Fortaleza crava objetivo de + 1 título para entrar para a história

Não satisfeito com o tricampeonato nordestino, ídolo do Fortaleza já mira futuras conquistas. O ex-goleiro e atual assessor executivo de futebol do clube, Marcelo Boeck contou em entrevista ao Esportes O Povo que o objetivo do Leão do Pici é se tornar o maior campeão da história da Copa do Nordeste.

“Nosso objetivo é sempre muito ambicioso, lógico que temos os pés no chão, mas sonhamos em sermos os maiores campeões da Copa do Nordeste. Estamos fazendo essa caminhada de sucesso. Sabemos que não é fácil, como hoje não foi”, declarou o ex-arqueiro, após a disputa de pênaltis contra o CRB.

Com o troféu erguido no último fim de semana, o Laion entrou para o grupo dos tricampeões do Nordestão. Dono de um aproveitamento de 100%, três títulos em três finais, o clube agora figura ao lado de Sport e Ceará entre os que detêm três taças, com a vantagem de não ter perdido nenhuma.

Os maiores vencedores são Bahia e Vitória. Com quatro conquistas cada um, os rivais de Salvador ocupam a liderança do ranking. Sendo assim, com mais uma, o Leão iguala os adversários. Já para passar à frente serão necessários dois canecos nas edições que estão por vir.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo Boeck fez história no Fortaleza 

Quando o assunto é títulos do Nordestão, Boeck entende bem do que está falando. Afinal, ele esteve presente nas duas conquistas anteriores do Tricolor antes de se aposentar dos gramados, em 2019 e 2022.

Além do regional, o ex-goleiro ergueu outros seis troféus vestindo o manto tricolor: quatro Campeonatos Cearenses (2019, 2020, 2021 e 2022) e a Copa dos Campeões Cearenses de 2017.