Um dos ídolos da era vitoriosa do Fortaleza resolveu seguir os passos de Neymar. Responsável por converter a última cobrança na disputa de pênaltis contra o CRB, Yago Pikachu revelou que tomou a mesma decisão do astro da Seleção Brasileira e apenas comunicou Juan Pablo Vojvoda.
“Antes de fechar eu já falei para o Vojvoda que eu queria fechar as cobranças. Não sabia se ia chegar em mim ou não, mas a gente estava bem confiante, uma cabeça muito forte na disputa”, disse o camisa 22.
Como todos os jogadores tricolores que cobraram antes do meia converteram, coube a ele fechar a série, deslocando o goleiro adversário e decretando o título do Leão. Do lado do Galo da Praia, apenas Anselmo Ramon desperdiçou a batida, o que possibilitou a vantagem do Laion na disputa na marca da cal.
Pikachu, no entanto, correu o risco de cometer o mesmo erro de Neymar. Na eliminação do Brasil para a Croácia, na última Copa do Mundo, o camisa 10 também quis fechar a série. Porém, com os erros dos companheiros que bateram antes, ele, um dos melhores cobradores do mundo, sequer pôde tentar evitar a derrota.
Fortaleza espantou fantasma dos pênaltis
Com a reversão da vantagem de 2 a 0 por parte dos donos da casa no Rei Pelé, o torcedor tricolor já entrou em desespero, esperando o pior desfecho possível na final da Copa do Nordeste. Afinal, até então eram cinco derrotas em seis disputas de pênaltis na era Vojvoda.
Contudo, a equipe mostrou que aprendeu com os revezes anteriores. Desta vez, todas as cobranças foram convertidas e fizeram do Leão o mais novo tricampeão do torneio regional.