Giorgian De Arrascaeta teve sua situação atualizada pela imprensa nacional e passou a ser pauta no noticiário do Fortaleza. O programa De Placa, da TNT Sports, montou prateleiras com os melhores meia-atacantes do Brasil na atualidade, com o uruguaio na terceira e ao lado de argentino do Leão do Pici.
De acordo com os comentaristas do programa esportivo, o camisa 14 do Flamengo hoje ocupa a terceira prateleira de meias do futebol brasileiro. Junto com ele estão Tomás Pochettino, destaque do time tricolor na temporada, além de Dimitri Payet (Vasco), Everton Ribeiro (Bahia) e Alan Patrick (Internacional).
A frente desses nomes, na segunda prateleira, ficaram o uruguaio Nicolas de La Cruz, também do Rubro-Negro Carioca, e dois dos principais nomes do Atlético-MG, Gustavo Scarpa e o argentino Mathias Zaracho. Até aí, tudo bem. A grande surpresa ficou reservada ao topo do ranking.
Na primeira prateleira, isolado de todos os outros atletas da posição, ficou Matheus Pereira, do Cruzeiro. A classificação, obviamente, gerou debate nas redes sociais, especialmente por conta da ausência de Arrasca do topo, tendo em vista que é um dos principais nomes em atividade por aqui há quase uma década.
Arrascaeta vem sendo contestado no Flamengo
De fato, o uruguaio não vem apresentando nesta temporada nem de perto o mesmo desempenho de jornadas passadas. O rendimento abaixo do esperado, inclusive, gera questionamentos por parte da torcida flamenguista, que espera mais do jogador.
O meia rubro-negro, contudo, segue sendo uma das grandes estrelas da equipe comandada por Tite. Mesmo que atravessando uma má fase, ele participou diretamente de oito gols do time nos 20 jogos que disputou, sendo três tentos e cinco assistências.