A goleada sofrida para o Nacional Potosí não foi a única notícia ruim para o Fortaleza na noite da última quarta-feira (8). Além da derrota, a vitória do Boca Juniors sobre o Sportivo Trinidense, no Paraguai, complicou a situação do Leão do Pici pensando na vaga direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os argentinos saíram atrás do placar no General Pablo Rojas, em Assunção. Mas tudo mudou na segunda etapa e o cenário ficou favorável ao Xeneize. Com gols de Nicolás Figal e Edinson Cavani, a equipe de Buenos Aires virou o marcador e conseguiu sua segunda vitória na competição continental.
O resultado, somado ao revés tricolor, fez o Boca diminuir a diferença de cinco pontos do início da rodada. O Laion segue na liderança isolada do Grupo D, com nove pontos conquistados, mas agora vê a agremiação azul e dourada bem próxima no retrovisor, com sete.
Restando duas partidas para o fim da primeira fase, a tendência é que a briga seja acirrada pela primeira posição, que dá vaga direta nas oitavas de final. Ainda mais considerando o confronto direto que os dois times farão na próxima rodada.
Boca Juniors x Fortaleza ganhou ares de decisão
Se antes o Leão poderia perder na Bombonera que mesmo assim seguiria com uma bom cenário projetando a classificação direta, isso agora mudou de figura. Passada a quarta rodada, o duelo entre as principais forças da chave ganhou ares de decisão.
Quem vencer o confronto dará um grande passo rumo ao mata-mata de forma direta. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada da Sula.