Em breve, o Fortaleza passará a contar com mais um zagueiro no elenco. Trata-se de Brayan Ceballos, de 23 anos de idade, que não deve ficar no Junior Barranquilla em definitivo e voltará a ficar à disposição do Leão do Pici.
Segundo informação do jornalista Pipe Sierra, o Junior não exercerá a opção de compra estipulada no vínculo de empréstimo. Sendo assim, ao término do compromisso, no fim da temporada, o defensor ficará novamente disponível ao clube tricolor, uma vez que possui contrato até dezembro de 2026.
Há equipes monitorando a situação do jovem atleta e uma nova negociação pode acontecer sem antes mesmo ele voltar. Caso ele não seja liberado, seja um novo empréstimo ou em definitivo, passará a integrar o plantel do técnico Juan Pablo Vojvoda, virando uma opção a mais para o sistema defensivo.
Ceballos chegou ao Laion em 2021, contratado junto ao Deportes Quindio, da Colômbia, com certa expectativa. O zagueiro havia se destacado na temporada anterior e integrava o selecionado colombiano Sub-20. Contudo, não conseguiu se firmar vestindo o manto tricolor.
Fortaleza tem compromisso importante pela Sula
Quanto ao campo e bola, o Leão tem um jogo importante pela frente. Nesta quarta-feira (29), às 21h (de Brasília), o time recebe o Sportivo Trinidense, na Arena Castelão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Líder do Grupo D, com 10 pontos, o Tricolor tem tudo para confirmar a primeira colocação e a vaga direta para as oitavas de final. Uma vitória simples basta para os comandados de Juan Pablo Vojvoda garantirem a classificação.
Um empate, dada a diferença no saldo de gols para o Boca Juniors, ou até mesmo uma derrota podem servir. Mas nestes dois casos, a equipe fica dependente do resultado do confronto entre Boca e Nacional Potosí.