James Rodríguez vive incerteza quanto ao seu futuro no MorumBIS. O colombiano, que esteve para sair anteriormente e, mesmo assim, ficou, agora volta a ter a sua saída do São Paulo especulada. Caso isso aconteça, um possível destino para o jogador poderia ser a Arena Castelão, estádio que ele conhece bem.
Dos seis jogos que o Castelão recebeu da Copa do Mundo de 2014, um foi o Brasil 2×1 Colômbia, válido pelas quartas de final. Astro do selecionado tricolor e um dos principais nomes daquele Mundial, o meia-atacante, de pênalti, foi o responsável por diminuir o placar nos minutos finais da partida.
O tento contra o time verde e amarelo foi o sexto do camisa 10 no torneio. Com isso, ele ficou à frente do alemão Thomas Muller e levou para casa a Chuteira de Ouro. Além da artilharia, ele também recebeu o prêmio de gol mais bonito da competição pela pintura que fez contra o Uruguai nas oitavas de final.
Embora a apresentação no estádio não seja a melhor das lembranças do atleta, por conta da eliminação, ele conhece bem o local. Quem sabe, a arena possa ser o seu destino caso seja confirmada a saída do SP.
James Rodríguez não deve seguir no São Paulo
No começo do ano, clube e jogador chegaram a encaminhar uma saída, mas pouco depois a permanência foi confirmada. Como propostas para levar o colombiano não chegaram à mesa do Tricolor Paulista e a instituição deve dinheiro ao atleta, as partes optaram pela continuidade.
James chegou a ter alguns minutos em campo, porém sem constância. Agora, sob o comando de Luis Zubeldía, a tendência é que o meia receba ainda menos oportunidades. Para o jogo contra o Cobresal, pela Copa Libertadores, ele sequer foi relacionado.
Segundo informação do jornalista André Hernan, a agremiação paulista não deve se opor à saída do atleta caso chegue uma oferta na próxima janela de transferências.