A janela de transferências para clubes brasileiros encerrou nesta quinta-feira (7) e o Fortaleza foi uma das equipes que se movimentou bastante, com chegadas e saídas de atletas importantes. A movimentação do time cearense foi bem pontual e o Fortaleza tratou mais de repor as saídas de jogadores que fizeram parte do elenco no ano passado.
Dentre os jogadores que chegaram, os destaques são o atacante Moisés e o goleiro Santos. O primeiro teve uma passagem marcante pelo Fortaleza entre 2022 e 2023 após uma boa passagem pela Ponte Preta. O atacante havia saído no meio do ano passado para sua primeira experiência no exterior, mas não conseguiu se firmar no Cruz Azul, do México, e foi recontratado este ano.
Já Santos era o titular no gol do Flamengo. Aos 33 anos e com uma grande passagem pelo Athletico-PR, chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira, mas perdeu espaço no gol rubro-negro no ano passado depois de falhas, e acabou sendo contratado pelo Fortaleza para repor a saída de Fernando Miguel, que foi para o Ceará.
Outros nomes que chegaram e que saíram do Fortaleza
Além de Moisés e Santos, o Fortaleza contratou os zagueiros Tomás Cardona (Defensa Y Justicia) e Benjamin Kuscevic (Coritiba); o lateral-esquerdo Thauan Lara (Internacional); o volante Matheus Rossetto (Athletico-PR) e o meia Luquinhas (New York Red Bulls). O time da capital ainda tentou a contratação do chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG, mas o atacante não quis deixar o clube de Minas.
Em contrapartida, a principal perda do Fortaleza foi o volante Caio Alexandre, que mudou de time tricolor e agora defende o Bahia. Além dele, saíram o goleiro Fernando Miguel (Ceará), o meia Lucas Crispim (futebol tailandês), o zagueiro Bernardo Schappo (Botafogo-SP), e os atacantes Sílvio Romero (Independiente-ARG), Romarinho (Sport) e Guilherme (Santos).
O Fortaleza terá outras duas oportunidades de mexer em seu elenco, já que haverá uma janela extra entre o dia 1° e o dia 19 de abril, além de um último período, que vai de 10 de julho a 2 de setembro.