O Fortaleza encaminhou acerto para pagar R$ 10 milhões por artilheiro. Trata-se do goleador do Leão do Pici, Juan Martín Lucero. O clube aproveitou uma abertura de janela para entrar em acordo com o Colo-Colo, do Chile, para, finalmente, colocar um ponto final na questão que envolve a transferência do jogador.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo, as agremiações concordaram com o pagamento de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões, na cotação atual) por parte do Tricolor para encerrar o imbróglio jurídico da negociação que foi concretizada na temporada passada.
Internamente, o Laion já vinha avaliando a possibilidade de fazer o pagamento exigido pela equipe chilena para evitar a disputa entre ambos nos tribunais. Afinal, a continuidade do impasse poderia implicar em uma nova punição ao atleta, que vem atuando por conta de um efeito suspensivo, e ao clube, que poderia sofrer um transfer ban.
O Cacique resolveu acionar a Fifa por alegar irregularidades por parte do Leão no processo da contratação do camisa 9. Tanto o Tricolor quanto o atacante, garantem que não houve nada fora dos padrões. Agora, resta aguardar uma posição da federação internacional.
Fortaleza seguirá contando com o seu artilheiro
Uma baixa relacionada a Lucero significaria uma perda grande para o Leão do Pici, tendo em vista a importância do argentino no time de Juan Pablo Vojvoda. Afinal, ele é a principal fonte de gols da equipe.
Nesta temporada, por exemplo, nenhum outro atleta tricolor foi tanto às redes quanto o artilheiro. São 11 gols marcados e três assistências concedidas em 24 partidas disputadas.