João Ricardo foi um dos melhores em campo no empate do Fortaleza com o Cruzeiro, em 1 a 1, na noite de ontem (17), no Castelão. Após a partida, o goleiro elogiou o desempenho ofensivo do time, mas destacou a desatenção que resultou no gol de empate do adversário nos minutos finais e na perda de dois pontos no Brasileirão.
“Estávamos bem no jogo, nos defendendo bem e um detalhe tomamos o empate. O jogo estava controlado, na nossas mãos e perdemos dois pontos. Hoje é um resultado que não se deve comemorar. Tinha tudo para uma vitória e em um detalhe, em uma infelicidade acabamos tomando o gol”, disse.
O tento da equipe mineira saiu aos 43 minutos do segundo tempo, após jogada pelo lado esquerdo da defesa e cruzamento para o meio da área. O detalhe é que pouco antes Lucas Romero havia sido expulso, deixando o Leão com um a mais em campo. Mas, segundo o arqueiro, não há tempo para lamentar.
“É levantar a cabeça, é início de campeonato, importante somando e vamos trabalhar para melhorar cada dia mais a cada jogo. A nossa tabela é bem pesada, mas pela grandeza do Fortaleza, não podemos priorizar qualquer competição”, concluiu.
João Ricardo falou sobre sequência decisiva do Leão
João destacou a importância de seguir em frente também por conta das próximas partidas que o time tem pela frente. Neste fim de semana, enfrenta o Altos, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Em seguida, recebe o Boca Juniors, pela Sul-Americana. Dois jogos em casa que podem fazer a equipe retomar a confiança.
Na Copa do Nordeste temos uma partida decisiva, e na Sul-Americana, chegamos na final no ano passado e esse ano queremos de novo. Que estes jogos em casa ajudem o time”, declarou o goleiro tricolor.