Na noite desta quarta-feira (8), Athletico-PR e Fortaleza empataram em 1 a 1 em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Com o empate, o Laion completou um mês sem uma vitória, somando quatro derrotas e dois empates neste período. Apesar do resultado “amargo”, o goleiro João Ricardo comemorou o ponto somado fora de casa após o fim da partida.
Em entrevista no campo, o arqueiro disse: “Fizemos um baita primeiro tempo, conseguimos jogar, mas no segundo tempo a equipe do Athletico se soltou, vários contra-ataques… Mas tem que parabenizar a equipe, um ponto aqui em um gramado muito difícil, muito rápido. Esse um ponto pode ser o recomeço da nossa caminhada pós Sul-Americana.”
Com o empate, o Leão do Pici acabou caindo na tabela do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo São Paulo e figurando na 10ª colocação com 43 pontos. A próxima partida do Laion também é fora de casa, contra o Cuiabá, no domingo (12).
Atacantes do Fortaleza enfurecem Vojvoda em 2023
O desempenho ofensivo do Fortaleza nesta temporada na Série A do Campeonato Brasileiro tem sido modesto, marcando 35 gols, o que o posiciona como o quinto pior ataque, superando apenas Vasco, Goiás, Cuiabá e Cruzeiro.
Apesar de ter disputado menos jogos do que a maioria das equipes, o Leão do Pici está atualmente em nono lugar na tabela do Brasileirão. Lucero se destaca como artilheiro, com oito gols, seguido por Thiago Galhardo e Yago Pikachu, ambos com quatro tentos.
Por outro lado, o clube tem enfrentado dificuldades defensivas, sofrendo gols em sequência nos últimos seis jogos, totalizando 12 tentos sofridos nesse período. A última partida em que o time não sofreu gols foi há um mês, contra o Corinthians, na Copa Sul-Americana.
No entanto, no contexto da temporada, o Fortaleza se destaca como um dos melhores ataques entre as equipes que competem no Brasileirão, marcando um total de 119 gols em diversas competições, incluindo Série A, Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.