No último domingo o Fortaleza entrou em campo na Arena Castelão para protagonizar o seu último jogo da temporada em sua casa. O seu adversário foi o já rebaixado Goiás, que com os resultados da rodada não teria mais oportunidades de lutar por uma oportunidade de se manter na primeira divisão. Para os comandados de Vojvoda, esse seria o confronto que poderia classificar o time para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com um gol aos seis minutos do primeiro tempo, do atacante Guilherme, a equipe cearense conseguiu assegurar a vitória pelo placar de 1 a 0. Além de conseguir assegurar sua vaga para a competição em que o atual vice-campeão, esse resultado também foi responsável por quebrar um grande tabu. Depois de mais um mês, a defesa voltou a conseguir passar ilesa por um jogo completo.
João Ricardo volta a não sofrer gols pelo Fortaleza
Depois da vitória por 2 a 0 contra o Corinthians pelo confronto de volta da semifinal da Sul-Americana, em todos os jogos a defesa do Leão do Pici foi vazada ao menos uma vez. Contra o Goiás, completaria dois meses deste jogo diante dos paulistas. Se levar em conta somente as partidas do Campeonato Brasileiro, esse tempo aumenta consideravelmente.
A última vez em que o Fortaleza não sofreu um gol pelo Brasileirão foi no dia 13 de agosto, quando conseguiu bater o Santos pelo placar de 4 a 0. Com a vaga garantida para a competição internacional, o clube cearense volta a campo para o último jogo do campeonato na próxima quarta-feira (06). Seu adversário será o Santos, na Vila Belmiro.