O Fortaleza fez uma jogada de mestre no mercado da bola e assinou com reforço de nível de seleção por um valor irrisório. O reforço em questão é o meia-atacante Kervin Andrade, que começa a despontar com o manto tricolor na categoria profissional e chama a atenção da Seleção Venezuelana.
Em março, o Leão do Pici adquiriu 50% dos direitos econômicos do garoto de 19 anos de idade junto ao Deportivo La Guaira por 650 mil dólares (R$ 3,2 milhões). Inicialmente, o empréstimo do jogador tinha custado 40 mil dólares aos cofres do clube.
De toda forma, foi uma quantia baixíssima desembolsada pelo Laion, tendo em vista o potencial do jovem atleta. Promovido ao time principal nesta temporada, ele soma cinco gols marcados e quatro assistências concedidas em 17 partidas disputadas, mesmo não sendo titular.
O bom desempenho de Kervin rendeu a ele na Data Fifa de março a primeira convocação como profissional para a Seleção Venezuelana. Com isso, ele se tornou o primeiro jogador a ser chamado para um selecionado principal atuando no futebol cearense. E novas convocações podem acontecer no futuro.
Fortaleza tem joia sul-americana nas mãos
Segundo Marcelo Paz, CEO do Leão, o meia é uma das joias do continente e possui um potencial grande de desenvolvimento. O plano do clube é promover uma transição cuidadosa do menino da base para o profissional para que ele possa desempenhar tudo o que pode vestindo o manto tricolor.
“Entendemos que o Kervin é uma das joias do futebol sul-americano, um atleta com 18 anos, com potencial enorme, já sendo selecionado no seu país. Vamos ter toda a paciência, todo o cuidado para que essa continuidade de transição da base para o profissional seja em alto nível”, declarou Paz.