O Fortaleza fez uma jogada de mestre no mercado da bola ao contratar volante goleador por uma verdadeira pechincha. Trata-se de Hércules, que custou pouco aos cofres do clube e desde o início de sua trajetória vestindo o manto tricolor se destaca tanto pela capacidade defensiva quanto pelas valências ofensivas.
Segundo levantamento do Sofascore, serviço de estatísticas especializado em futebol, o volante do Leão do Pici é o jogador da posição com o maior número de gols marcados na primeira divisão do Campeonato Brasileiro desde sua estreia. Uma marca para lá de significativa.
O camisa 35 soma 15 gols nas 103 partidas oficiais realizadas pelo Tricolor. Desses 103 jogos, 55 foram como titular e ele ainda concedeu três assistências para os companheiros marcarem. E se não fosse a grave lesão sofrida pelo meio-campista na temporada passada, que o tirou de campo por um bom tempo, os dados poderiam ser ainda melhores.
O jovem atleta de 23 anos de idade virou um dos destaques do time de Juan Pablo Vojvoda a partir do momento em que chegou ao clube. Não por acaso, esteve envolvido em rumores de uma possível transferência que faria da venda dele a mais cara de todo o futebol nordestino.
Fortaleza pagou uma mixaria para contratar Hércules
Considerando a qualidade do volante e o potencial que ele ainda tem para evoluir, o Laion fez um negócio e tanto ao garantir a sua contratação por uma verdadeira bagatela. Para tirá-lo do Atlético-CE, em 2021, a diretoria tricolor desembolsou R$ 250 mil, valor referente a aquisição de 50% dos direitos econômicos.
Hoje, o jogador está avaliado em 3 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 16,7 milhões. Já o contrato, por sua vez, é válido até dezembro de 2026.