A temporada de 2024 começou oficialmente para o Fortaleza e demais clubes cearenses, com o início do Campeonato Cearense no último final de semana. Com o objetivo de acabar com a dinastia imposta pela equipe do Pici, o Ceará sonha em conseguir ter uma das melhores temporadas da sua história. Porém ela começou da pior forma possível.
Após a abertura de uma ação judicial do atacante Chrystian Barletta contra a equipe, que visa tenta receber alguns dos valores referentes a salários, uma grande série de débitos foi descoberta. Até o momento, o clube mais deve é para a Receita Federal, sendo que a dívida está na casa dos R$46 milhões. Quem se meteu em uma das maiores furadas de sua carreira é Fernando Miguel.
Fernando Miguel troca o Fortaleza pelo Ceará e se dá muito mal
No final de 2023, o goleiro Fernando Miguel decidiu não renovar o seu contrato com o Fortaleza, para poder buscar um novo rumo em sua carreira. O clube escolhido para ser o seu novo destino é o Ceará, que na época estava formando um elenco experiente para a disputa da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Porém, o que o jogador não espereva é que o seu novo clube está com uma grande dívida com várias pessoas. Porém, de acordo com o presidente do Vozão, João Paulo Silva, nas próximas semanas todos os valores devidos deverão ser renegociados ou pagos. Ainda, o mandatário afirmou que tudo está indo conforme o planejamento feito no início do ano.