Jogador do Fortaleza aparece como segundo melhor em ranking mundial na sua posição

O futebol é um esporte global com talento e habilidade presentes em diversos campos ao redor do mundo. Um recente levantamento realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) trouxe à tona jogadores de destaque que atuam fora das cinco principais ligas europeias: Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França. Este estudo lança luz sobre talentos significativos que muitas vezes ficam fora do radar das grandes mídias esportivas, mas que brilham em campeonatos nacionais de destaque em outros países.

Os clubes brasileiros Botafogo, Palmeiras e Fortaleza tiveram jogadores mencionados nesse relatório, refletindo a qualidade e competitividade do futebol brasileiro. O estudo analisou mais de 60 campeonatos nacionais, reconhecendo performances individuais impressionantes que merecem atenção.

Lucas Sasha se destaca como segundo maior volante

O CIES destacou Lucas Sasha, do Fortaleza, como o segundo maior volante entre os campeonatos analisados, ficando atrás somente de N’Golo Kanté, ícone do futebol francês. A performance de Sasha tem chamado atenção, evidenciando sua habilidade em campo. Além dele, Pedro Augusto, também do Fortaleza, posicionando-se entre os dez melhores.

Representando o Botafogo, Gregore e Danilo Barbosa também entraram no top-10, ocupando o sétimo e oitavo lugares respectivamente. A classificação desses jogadores reflete não apenas sua habilidade individual, mas também a força do time carioca no cenário nacional. Fechando a lista dos dez maiores volantes, Gabriel Menino do Palmeiras conquistou a décima posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileiros se destacam em outras posições

Além dos volantes, o observatório também analisou os grandes dribladores, resultando em colocações expressivas para jogadores do Brasileirão. Ferreira, do São Paulo, alcançou a segunda posição no ranking, destacando-se apenas atrás de Mohammed Kudus, do West Ham. Outros jogadores que apareceram no estudo incluem Estêvão do Palmeiras, que ficou em décimo lugar, Soteldo do Grêmio, Cuello do Athletico-PR e Wesley do Internacional.

No quesito de laterais ofensivos, o Cruzeiro emplacou William como o melhor lateral-direito fora das principais ligas europeias. Outros mencionados incluem Marcos Rocha do Palmeiras e Gustavo Scarpa do Atlético-MG. Já entre os laterais-esquerdos, o Internacional destacou-se ao lado de Renê e Bernabei, garantindo a segunda e sexta posições respectivamente.