O Fortaleza não digeriu bem o fato de ter terminado a última edição da Copa Sul-Americana com o vice-campeonato. A equipe cearense disputou o título contra a LDU, do Equador, e chegou a sair na frente no duelo, mas permitiu o empate dos campeões da Libertadores de 2008, que levaram a partida para a prorrogação e se sagrou bicampeã do torneio ao derrotar o tricolor por 4×3 nos pênaltis.
O sentimento entre os jogadores e comissão técnica do Fortaleza é de que esse ano a equipe pode repetir o desempenho e até mesmo conseguir o seu primeiro título internacional. E a sensação de “vingança” é compartilhada por alguns jogadores. O jovem Kervin Andrade, de apenas 18 anos, deu uma entrevista para o ‘Conexión Goleadora’, canal venezuelano no YouTube, e falou que o grupo está unido, querendo uma revanche.
“No ano passado eu não estava na equipe principal, mas meus companheiros lutaram pela Sul-Americana e foram vice-campeões após derrota nos pênaltis. Neste ano, vamos pela revanche e, obviamente, creio que vou poder somar”, afirmou o meia-atacante venezuelano.
Fortaleza quer se destacar nas competições este ano
A Copa Sul-Americana é o grande sonho do tricolor cearense, mas não é o único torneio para a equipe ficar de olho. O Fortaleza está atualmente nas semifinais do Campeonato Cearense e quer conquistar o hexa da competição, além de decidir a vaga para a terceira fase na Copa do Brasil nesta quinta-feira (14), quando enfrenta o Retrô, do Pernambuco, na Arena Castelão.
Além disso, a equipe cearense ainda está na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Fortaleza ocupa a vice-liderança do Grupo B com oito pontos e quer encaminhar sua vaga diante do Ceará, no Clássico Rei que será disputado na próxima quarta-feira, também no Castelão. Em abril, o Leão começa sua saga no Campeonato Brasileiro.