Quando chegou ao Fortaleza, na temporada passada, ele jogava mais avançado e com mais presença na área do adversário. No entanto, para esse início de temporada 2024, o técnico Juan Pablo Vojvoda decidiu usá-lo mais recuado no meio-campo…
Autor de um gol de falta que deu a vitória ao Fortaleza diante do América-RN na estreia da Copa do Nordeste, o meio-campista argentino Tomás Pochettino, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (06), no Pici, e aproveitou a ocasião para falar sobre a mudança de posição pela qual vem passando neste começo de ano.
“Falei com Vojvoda, ele me conhece muito bem. Tenho jogado nessa posição como volante, a bola passa mais por ali. Gosto mais de jogar assim, me sinto bem”, comentou o meia argentino.
Pochettino muda de posição e volta a subir de nível no Fortaleza
Agora jogando como volante, o camisa 7 do Laion vem participando com mais frequência das construções de jogadas da equipe, o que também tem otimizado seu desempenho dentro do time de Juan Pablo Vojvoda. No próximo jogo do Fortaleza, que será o Clássico das Cores contra o Ferroviário, nesta quarta-feira (07), Pochettino provavelmente será titular mais uma vez.
“Nós buscamos ser protagonistas em todas as partidas e nos preocupamos mais com nós mesmos do que com os rivais. Mas, logicamente, fazemos nossos trabalhos em cima do estilo de jogo dos rivais. São as primeiras partidas do ano, estamos voltando a ter o ritmo de jogo. Queremos fazer uma grande partida”, pontuou Pochettino.
Desde que chegou ao Fortaleza, Tomás Pochettino já soma 72 jogos, com 7 gols marcados e 10 assistências.