Jogador do Leão do Pici bateu recorde e deixou zagueiros do Campeonato Brasileiro para trás. Trata-se do volante Pedro Augusto, que também começou a atuar na zaga recentemente sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e vem desempenhando bem nas últimas partidas.
Pedro, que tinha atuado na zaga contra o Boca Juniors, na semana passada, retornou a sua posição de origem no último domingo (28), diante do Red Bull Bragantino. A mudança, contudo, ficou por conta do posicionamento em campo e da função exercida pelo atleta, pois o rendimento foi bom mais uma vez.
O camisa 28 foi um dos destaques individuais do jogo. Com 12 desarmes efetuados no decorrer dos 90 minutos, ele bateu o recorde do quesito. Agora, nenhum outro defensor da elite do futebol brasileiro possui mais desarmes em um mesmo duelo do que o meio-campista/zagueiro tricolor.
Questionado pela torcida no final da temporada passada, em razão do pênalti perdido na final da Copa Sul-Americana, Pedro tem caminhado em direção a redenção. O jogador vem sendo um dos mais elogiados do elenco pelos torcedores nas redes sociais.
Pedro Augusto lamentou empate do Leão
Apesar da boa atuação, o volante não conseguiu evitar mais um tropeço do Laion em casa no Brasileiro. Após o empate com o time paulista, ele avaliou a atuação da equipe e afirmou que é preciso aprender com as falhas para não voltar a repeti-las.
“A gente criou muito, fomos intensos no jogo. Aproveitamos bem os contra-ataques, mas faltou concluir em gol. Poderíamos ter saído com os três pontos, mas é aprender com esses detalhes. Temos muita coisa pela frente para conquistar ainda”, comentou.